Ir direto para menu de acessibilidade.
PT EN FR DE ES
Página inicial > Processos Seletivos > Edital Nº 01/2014 - Finalizado

Edital Nº 01/2014 - Finalizado

Foi divulgado o edital 01/2014 para acesso ao Mestrado Profissional em Letras (Profletras). O programa é coordenado nacionalmente pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ofertado em diversos municípios do Brasil. O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), terá 18 vagas, todas com bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal (Capes). O Ifes é o único instituto federal entre os polos ofertantes e a unidade do Profletras no Estado.

As inscrições terão início no dia 21 de julho e vão até 18 de agosto, pelo site do Núcleo Permanente de Concursos da UFRN, o www.comperve.ufrn.br. A taxa de inscrições é de R$ 50, sendo que o prazo para solicitar isenção vai de 21 de julho a 3 de agosto, no mesmo endereço. O exame para os candidatos do Estado será aplicado no Campus Vitória, no dia 7 de setembro. Serão 20 questões objetivas e uma discursiva.

Poderão se candidatar ao mestrado aqueles que possuírem diploma de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação; que forem professores de Língua Portuguesa do ensino fundamental, em escola da rede pública, do quadro permanente de servidores; e que estejam, atualmente, ministrando aulas de Português em qualquer ano do ensino fundamental.

As aulas são semipresenciais e estão previstas para começar no mês de novembro. Os aprovados terão aulas no Campus Vitória e também por meio da plataforma Moodle.

Edital Finalizado

registrado em: