Ir direto para menu de acessibilidade.
PT EN FR DE ES
Página inicial > Processos Seletivos > Edital Nº 01/2016 - Finalizado

Edital Nº 01/2016 - Finalizado

Estão abertas até o dia 19 de setembro as inscrições do Mestrado Profissional em Letras (Profletras), programa que é coordenado nacionalmente pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ofertado em diversos municípios do Brasil. O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), tem 18 vagas abertas. As aulas serão semipresenciais e estão previstas para começar no primeiro semestre de 2017. Os aprovados terão aulas no Campus Vitória e também por meio da plataforma Moodle.

Podem participar da seleção para ingresso no mestrado os candidatos que tenham diploma de Licenciatura em Letras Português, sejam professores de Língua Portuguesa no ensino fundamental da rede pública, atuando na função. A taxa de inscrição é de R$ 70, mas a isenção poderá ser solicitada até 5 de setembro por candidatos inscritos no CadÚnico e membros de famílias de baixa renda.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no endereço http://www.comperve.ufrn.br/. A seleção será feita por meio de uma prova, aplicada no dia 23 de outubro, nos municípios-sede das instituições participantes do Profletars. A prova terá 20 questões objetivas e uma discursiva.

Edital Finalizado

registrado em: